segunda-feira, 10 de novembro de 2008

CAMPEAO ANHANGUERA NIKKEI CLUBE - 1 COPA YAMATO DE BEISEBOL ADULTO


O time do ANHAGUERA NIKKEI CLUBE brilhou na FINALISSIMA da 1º COPA YAMATO DE BEISEBOL ADULTO. Muito unidos e buscando a vitória e principalmente o titulo, os atletas comandados pelo Técnico Julio Itikawa( Iti ), tiveram como destaque o ataque, que desta vez funcionou e muito. No final, placar de 18 x 1 contra a equipe de Guarulhos.


Atletas como Marcos Moriguti, Marcel Viana, Rafael Kiryu( 1 HOMERUN), Vinicius Teixeira(1 HOMERUN) e Minoru Sunto, tiveram seus nomes gritados pelas mais de 300 pessoas que estavam na torcida, graças a suas potentes e bonitas rebatidas.
Na defesa, maior destaque para o melhor arremessador e melhor jogador do Campeonato, o cubano Angelo Cobas, que com muita experiência e vontade fez de tudo e mais um pouco para dar esse titulo ao ANC em seu ultimo e emocionante jogo no brasil.
Seus defensores, deram a segurança necessária. Hiroshi Egashira(2º base), Rodrigo Kanashiro( Interbases), Mauricio Sassao( 3º base ), Daniel Yokoya( 3º base ), e Renato Takauti( Jardineiro Central), demonstraram muita técnica, concentração e entrosamento, cedendo somente 4 pontos em 5 jogos disputados.

Importância e tanta também na defesa, teve o arremessador fechador da equipe, o Jovem jogador Jun Clayton Sato, exemplo de dedicação, comprometimento e raça. Dono de rápidos arremessos, e bonitas bolas curvas.

Ao fim do jogo, muita alegria, festa e emoção tanto dos jogadores, quantos dos pais e mães e colaboradores que estavam ali presente. O sentimento gostoso da vitória estava ali com todos.

O ANC teve seu time escalado assim :

1º Renato Takauti, jardineiro central
2º Vinicius Teixeira, Jardineiro direito
3º Marcelo Nakamura, 1º base
4º Rafael Kiryu, DH
5º Marcel Viana, jardineiro direito
6º Mauricio Sassao, 3º base
7º Rodrigo Kanashiro, interbases
8º Hiroshi Egashira, 2º base
9º Marcos Moriguti, receptor
Angelo Cobas, arremessador.



O time do ANC, teve em sua jornada, quatro partidas mais a finalissima nessa 1º Copa Yamato de beisebol adulto. Na 1º rodada, vitória sobre Coopercotia 11 x 1, na 2º rodada derrota para Atibaia 1 x 0, e na partida decisiva da fase classificatória, vitória de 3 x 0 contra a equipe da Med Usp. Comprovando que um dos pontos fortes dessa equipe foi o entrosamento da defesa. A mescla da experiência com a juventude fez a diferença.

A 1º COPA YAMATO DE BEISEBOL ADULTO teve em si, a finalidade de promover a integração, o fair play, grandes jogos e também a divulgação desse esporte de que tanto gostamos. A amizade e os esforços tiveram o tom da vitória, e daí, grandes agradecimentos para todas as equipes. Agradecimentos a equipe de Guarulhos, que após um jogo no estádio do Bom Retiro pela Taça Brasil, foi com todo prazer jogar a finalissima nas dependências do Anhaguera Nikkei Clube. Para as equipes de Indaiatuba e Atibaia que vieram de longe, muitas vezes acordando bem cedo, para a equipe de Med Usp que tinham jogadores já médicos, e depois de cansativos plantões vinham jogar com a maior raça e vontade. E para as equipes de Gecebs, Coopercotia e Nbj, que semana por semana, conseguiram com esforço colocar seus jogadores em campo.

Na finalissima, um evento diferente. As mães se confraternizando, e cozinhando com amor aquele delicioso Yakissoba, com os ingredientes doados pelo pessoal do Sincaesp, os pais e colaboradores trabalhando nas barracas de bebida, barraca de temaki, trabalhando nos campos e batalhando por uma boa estrutura do evento e do campo. E o pessoal das associações parceiras, que prepararam saborosos pastéis, fogazzas e a gelada caipirinha de saque.
Um sentimento gostoso de “ajuda ao próximo”.
Tivemos também atrações que emocionaram o publico, e jogadores. O Requios Gueinou liderados pela Hatsue Sensei, com movimentos perfeitos e muita energia mostrou o lindo trabalho feito pelo Taiko. Fizeram 2 apresentações que arrancaram lágrimas do publico.


Tivemos também um “best drive” do novo veiculo GOL, gentilmente feita pelo pessoal da Sabrico. Que fez muita gente sonhar em ter esse novo e bonito veiculo.
Para a criançada, tivemos a presença do Yuji, apresentador do BOM DIA & CIA do SBT, que humildemente e com muita energia, subiu no “bench” e deu um show de dança e musica. Impressionante os olhos das crianças, que brilhavam e nem piscavam.


Agradecimentos sinceros aos pais, mães, patrocinadores, parceiros e colaboradores que fizeram esse evento acontecer.

Um agradecimento em especial para a ASSOCIAÇÃO DE ARBITROS, que nos deu todo o apoio necessário para esse torneio acontecer. Obrigado ao Sr. Jorge Higaki, e ao querido Sensei Katayama.

Esse foi uma grande parceria do Grupo Yamato, representado pelo grande mestre Marcelo Ikemori( diretor da revista Mundo Ok), e pelo Anhaguera Nikkei Clube, representado pelo grande incentivador Edson Akasaka( diretor de beisebol e softbol), que juntando forças fizeram esse evento acontecer.

O beisebol brasileiro e a comunidade só tende a crescer com grandes parcerias.

Que venha a 2º COPA YAMATO DE BEISEBOL ADULTO.
E A 1º COPA YAMATO DE SOFTBOL...


Clique na foto abaixo para visualizar o slideshow com +300 fotos:

Torneio Yamato - Final

Nenhum comentário: