domingo, 15 de março de 2009

Brasileiro Sub-20: Anhanguera garante vaga para fase final

Conforme post do Marelo, tivemos neste final de semana a abertura da primeira fase do IX Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Sub-20.

Com as vitórias sobre Suzano e NBJ (onde joga o irmão do nosso grande Marelo, que tem feito um trabalho elogiável pelo beisebol do ANC), a equipe já tem garantida a vaga na fase final que acontence nos dias 04 e 05 de abril, provavelmente em Ibiúna.

Comandados por Luis Cobas e Marcel Vianna e também dos apoios de Iti e Waru, a equipe do Anhanguera bateu Suzano por 12 x 2 no sábado, utilizando os arremessadores Pedro Nishiyama e Gaspar Gasparetto.

Neste domingo, com incrível atuação do arremessador Daniel Silva, tivemos Anhanguera 8 x 2 Nippon Blue Jays.

Os destaques do jogo contra NBJ foram:
  • Douglas Ozono, nosso Pitoco Gigante segundo o Enio, que com um hit encobriu o center field e "limpou as bases" empurrando os pontos de Rodrigo, Oba e Locatelli. Logo em seguida ele fez mais um ponto num wild-picth decorrente ainda do abalo emocional do arremessador adversário no primeiro lance. Isso ainda no primeiro inning, quando NBJ teve que susbstituir o abridor Henrique Kise por Trindade.
  • Ariel Frigo com um home run de 2 pontos acabando com as esperanças do NBJ no 7o.inning decretando o placar final de 8 x 2.
  • A defesa como um todo que não cometeu um erro nos dois jogos.
  • E o melhor atleta do jogo, pois os números falam por si só: Daniel Silva, 9 innings, 88 arremessos (incríveis 9,8 arremessos por inning) e 11 strikeouts!!!
Jogaram contra NBJ: Daniel Silva (P), Bruno Locatelli (C), Oba (1B), Douglas Ozono (2B), Caio Nishiyama (3B), Rodrigo Honda (SS), Vinicius Teixeira (LF), Caio "Preto" (CF), Ariel Frigo (RF). Entraram no decorrer do jogo Gaspar Gasparetto, Pedro Nishiyama e Kyoshi Hidaka.

A hora é pra comemorar, mas temos pais, mães e colaboradores que ajudar a comissão técnica a manter os meninos com os pés no chão, pois nada está vencido ainda. Mantendo este foco, esta concentração e esta agressividade de jogo, temos boas chances.

Estão no Youtube os lances dos 3 destaques individuais do jogo contra Nippon Blue Jays.

Confiram:
  • Douglas limpando as bases. Clique aqui.


  • Ariel selando a vitória com um home run. Clique aqui.


  • Daniel Silva fechando o jogo com o 11o. strikeout. Clique aqui.

2 comentários:

João Teixeira disse...

Muito bom, isso aumenta nossa vontade de continuar o trabalho em equipe, e os "meninos" podem ver o resultado do que eles mesmos estão plantando. Obrigado por seu apoio.

Sergio disse...

Valeu!!Kojima,Marelo muito obrigado pelas imagens, não estive presente mas no pensamento só vitória, assisti com muita emoção. Aí garotada com muita humildade vamos para sonho maior
Abraço.