quinta-feira, 15 de abril de 2010

5º NIKKEI MATSURI - 24 E 25 DE ABRIL


Com publico previsto em 30 mil pessoas, nos dois dias de realização, das 10 às 20 horas, o Festival contará com apresentações de odori (danças folclóricas), taikô (tambor japonês), com as presenças dos principais grupos do país, como o Requios Gueinou Doukokai,o Ryukyu Koku Matsuri Daiko Brasil e o Himawari Taikô, além de música, kendô, ninjutsu (arte dos ninjas), oficinas de artes como origami e kirigami, cosplay e outras manifestações da cultura japonesa.




Gastronomia é atração
A praça da alimentação, organizada pelas entidades promotoras, é um atrativo à parte. A questão do cardápio é levada tão a sério que ele é decidido por uma comissão.
Todos os anos, cada vez mais, milhares de moradores e trabalhadores de todas as partes da cidade se deslocam até o Festival para assistirem às apresentações de palco e saborear iguarias como Temaki, Sushi, tempurá,Kare, udon e yakissoba.
Na última edição, o yakissoba manteve a dianteira como o prato preferido do público, seguido do tempurá e do temaki, uma novidade cada vez mais aprovada pelo público jovem.
Na praça de alimentação, o festival Nikkey Matsuri terá ainda iguarias que são conhecidas do público, como harumaki, okinawa sobá e delicias brasileiras como pastel e sanduíches especiais.
A seção de doces estará recheada de guloseimas japonesas e brasileiras como sucos naturais, açaí e sorvetes.

O ANHANGUERA NIKKEI CLUBE está com sua tradicional, alegre e saborosa barraca!! Os itens desse ano são; Kare, Temaki, Croquete de Kare, espetinhos, Oniguiri e Acai na tigela.

Nenhum comentário: