terça-feira, 12 de outubro de 2010

Brasileiro 2010 Juvenil ANC/Gecebs

Este ano não conseguimos montar a categoria juvenil no ANC. Terceiro colegial, cursinho e vestibular, é difícil conciliar com a prática de beisebol competitivo.

Fica o dilema para atletas e pais.

Desta forma, resolvemos juntar forças com a equipe do Gecebs, que também encontrava problemas com atletas da categoria.

Depois de muito treino, Heidi Hidaka e Marcelo Tanaka ficando de fora por contusões, o ANC foi representado pelos atletas Leonardo Kojima e Yukio Kitamura, além de Hiroyuki Kitamura que já joga a algum tempo pelo Gecebs.

Vencemos nossa chave com vitórias de 8 x 5 sobre Nippon Blue Jays e de 9 x 5 sobre Coopercotia.

Na semifinal perdemos de 8 x 10 para Atibaia, num jogo em que tivemos boas situações de vitória. Mas beisebol é assim, nos pequenos detalhes se perde ou ganha um jogo. Fica a experiência adquirida.

Na disputa pelo terceiro lugar, perdemos para Maringá por 5 x 6, num jogo que também faltou pouco para virar.

Lembrando que a equipe contava somente com 4 jogadores da categoria juvenil e os demais da categoria Júnior.

Nossos agradecimentos ao Gecebs, representado pelo Raul Higuchi, ao técnico Estevão Sato e aos seus auxiliares Rodney Tetsui Uehara e Alex Morimoto.

O Ten é técnico de primeiro nível do beisebol brasileiro, dedicado, profundo conhecedor de técnicas do esporte e que utiliza um arsenal de estratégias variadas e agressivas que deixa o oponente sempre sobre pressão e nossos corredores sempre a pontuar. Além disso tudo é ótimo fisioterapeuta. Seus auxiliares todos do meio do beisebol também conhecem: Tetsui e Alex conhecem muito de pitching e batting, respectivamente.

Estendemos os agradecimentos ao coordenador Chikashi Onodera, ao temaki-man Wagner, às mães do Gecebs, a Sonoe Hanada, a Jorge Hidaka, a Yukio e Edna Kitamura e a Aldo Tanaka.

Obrigado também aos atletas Biel, Yuzo, Jibóia, Leo Onodera, Kevin, Kim, Adrian, Satio e Branco que recepcionaram tão bem os atletas do ANC. Desejamos a eles um ótimo final de ano nos torneio Frank Minowa do NBJ e Brasileiro Júnior.

Sem esquecer do Vinicius que está na seleção brasileira Júnior que faz boa campanha no México e do Thiago que acabou acertando com o Seattle Mariners a poucas semanas do Brasileiro e que fez muita falta com seus arremessos de 90 mph, mas que sabemos foi por uma boa causa e a quem desejamos toda a sorte para emplacar uma carreira brilhante no beisebol profissional.

Clique na foto abaixo para visualizar um slideshow com várias fotos do campeonato:
2010 Juvenil Brasileiro

Nenhum comentário: