segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O FUTURO DO BEISEBOL E SOFTBOL DO ANHANGUERA




Como resultado de um projeto ambicioso da diretoria do departamento do clube, o Anhangüera Nikkei Clube conta hoje com as categorias T-ball beisebol, T-ball softbol e pré-infantil, reunindo um grupo de aproximadamente 30 pequenos atletas distribuídos nestas diversas categorias.
Este projeto se iniciou há 2 anos, quando o Anhangüera firmou uma parceria com a escola de educação infantil bilíngüe (português / japonês) Uehara Gakuen, localizada no bairro da Casa Verde, na cidade de São Paulo.
Com a dedicação do Sr. Nelson Yamashita, que num ato de desprendimento, encarou a missão de comandar a categoria T-ball, formou-se o primeiro grupo de atletas tendo-se como base os alunos do Uehara Gakuen.
O início foi muito difícil, pois o recrutamento de novos atletas sempre esbarrava no estigma de que “o beisebol escraviza”, muito disseminado entre todas as novas gerações de pais nikkeis.
No início do ano passado foi lançado o Projeto Corujinha. Idealizado por algumas mães de atletas, este projeto tinha como base o engajamento de todo o clube para o arrebanhamento de novos atletas, mesmo aqueles sem idade ainda para o início da prática do esporte. É intenção do Anhangüera que este evento se repita muitas outras vezes, sempre com o intuito de agregar novas famílias.
Através destas iniciativas, formou-se o atual grupo, que se destaca pela grande participação e o engajamento dos pais e o excelente ambiente em que convivem, formando verdadeiramente uma grande e harmoniosa família.
Em dezembro último este grupo mostrou a sua força e união realizando o 1º Anhangüera T-ball Fest, que foi, além de um festival de beisebol e softbol, uma grande festa de confraternização entre os clubes, muito saudado e elogiado por todos os participantes do evento. Este evento foi patrocinado por grandes empresas tais como Sansuy, Panco e Cannon, mostrando o poder de grande mobilização e realização de nosso grupo.





O Vice-diretor de beisebol e softbol do Anhangüera Nikkei Clube, Sr. Jorge Hidaka, que se destaca por sua dedicação ao clube, ressalta a importância deste grupo na continuidade do esporte no clube: “Por muitos anos, não tivemos estas categorias de base, o que era motivo de grande preocupação e apreensão da diretoria. Hoje, com este maravilhoso grupo que se forma, vimos renovar nossas expectativas quanto às futuras gerações deste esporte em nosso clube”.
Uma outra coisa a destacar é que o grupo comunga da mesma filosofia do Anhangüera que é a de que o objetivo maior do beisebol não é a de formar atletas de aço, tendo o esporte como um fim. Temos como filosofia usar o esporte como um meio para a formação pessoal das crianças, formando cidadãos conscientes e homens de bem que construirão o futuro de nossa nação.
Neste sentido, o convívio com os pais, num ambiente familiar e harmonioso, se faz uma ferramenta essencial para a obtenção de nossos propósitos. Colocar a "mão na massa", e construir um grande ambiente para a geração, também é considerado um grande aprendizado para os jovens pais.

A sede campestre do Anhangüera Nikkei Clube se situa na Estrada dos Romeiros Nº 1001, município de Santana do Parnaíba, numa região privilegiada, com muito verde e belas paisagens, a 30 minutos de São Paulo e colada a Alphaville.

Contatos: Sr. Jorge Okamoto tel. 9429-3235 e-mail: mymo1@uol.com.br

Grande expectativa para o 2º ANHAGUERA T-BALL FEST!! Tragam seus filhos, sobrinhos, netos ou conhecidos para alem de jogar beisebol/softbol, se divertirem com as diversas atrações que teremos.

Um comentário:

Oscar M. Fugi disse...

O Sr. Márcio Okamoto não mais faz parte do quadro de colaboradores do clube.
Os contatos deverão ser feitos com o Sr. Jorge Okamoto tel. 9429-3235 e-mail: mymo1@uol.com.br