quarta-feira, 7 de outubro de 2009

RESPONSABILIDADE SOCIAL - ANC


Realizada e organizada há 31 anos pela Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê), a Festa do Verde teve como principal objetivo captar recursos para esta instituição, que abriga em regime de internato cerca de 90 portadores de necessidades especiais (deficientes intelectuais).

Neste ano o evento aconteceu em dois dias (26 e 27 de setembro), e teve atrações variadas para divulgar e preservar aspectos das culturas japonesa e brasileira e abrir as dependências da entidade para a visitação, apresentando o trabalho que desenvolve e promovendo o contato do público com os internos.
Foi uma ocasião festiva, com muita diversão e que ofereceu às pessoas a oportunidade de exercitar o princípio fundamental da responsabilidade social, que é a de contribuir em prol de uma causa. A Festa do Verde tem como principal característica o envolvimento de voluntários que fazem o evento acontecer. São quase 2 mil pessoas que se mobilizam durante todo o ano na organização da festa.
E o ANHANGUERA NIKKEI CLUBE não poderia ter ficado fora dessa. Graças a uma ação da REVISTA MUNDO OK, e do GRUPO YAMATO, colaboradores do departamento de beisebol representados por Edson Akasaka, Yukio Kitamura, Wilson Miya, Julio Itikawa e Marcelo Nakamura foram voluntarios, em conjunto com colaboradres de outras entidades( por exemplo Toshi Tamae - Okinawa Santa Maria e Euripedes Prataviera - Acembi), arrecadando fundos como em um teletom para a entidade CASA DA ESPERANÇA KIBÔ NO IE. Foi um sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!



Abaixo segue mensagem do diretor da Revista Mundo OK, e principal mentor da ação de arrecadação; Marcelo Ikemori.
" MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A TODOS AMIGOS QUE PARTICIPARAM DESTA AÇÃO MARAVILHOSA!!!!!!!!!!
SÃO MOMENTOS COMO ESSE QUE DEIXAM MARCAS EM NOSSOS CORAÇÕES POR TODA UMA VIDA.
OBRIGADO POR TEREM ACREDITO E PARTICIPADO CONOSCO.
ANO QUE VEM TEM MAIS COM CERTEZA.
SÓ PARA CONSTAR O VALOR FINAL ARRECADADO FOI DE R$ 8.400,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário: