quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FOTOS TIRADAS PELO YUKIO KITAMURA - X SUDAMERICANO DE BEISBOL ADULTO

O Ano de 2011 foi muito especial para o clube inteiro!! Graças ao trabalho em equipe, a amizade, a alegria e tantos outros bons sentimentos conseguimos terminar o ano com o sentimento de dever cumprido e o sentimento de quero mais!!

Estaremos no decorrer desses dias postando fotos do ano como uma retrospectiva.

Começamos pelos meninos da equipe adulta que representaram o nosso ANC no sulamericano em Buenos aires, na Argentina.

Segue abaixo link para as fotos na Argentina e tiradas pelo Yukio Kitamura . Clique na foto para abrir o slideshow.







Algumas fotos so Sulamericano de Beisebol

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Final da Copa ANC Yamato

Este final de semana, dias 29 e 30/10, tem bons jogos no campo do Anhanguera em Santana do Parnaíba.


No sábado, semifinal de beisebol (masculino):

· Atibaia x Gecebs 09:30h

· Anhanguera x Guarulhos 13:00h


No domingo:

· Semifinal Softbol (mulheres):

o 8:00h semifinal

o 10:30h final

· Final Beisebol (homens):

o 13:30h Final do Beisebol

· Teremos show de Taikô e barracas com comidas.

· É servido um almoço também ao custo de aproximadamente R$15,00


Local: CUIDADO pois o Google Maps se perde neste endereço!!!

· Estrada dos Romeiros, 1001 – Santana do Parnaíba

· Pegar a saída 26-B da Castelo Branco e seguir em direção a Santana do Parnaíba. Da saída da Castelo até lá tem aproximadamente 11km.

· Passando pela entrada da cidade de Santana do Parnaíba, tem o Supermercado Paulistão à esquerda e depois uma subida de aproximadamente 500 metros.

· No topo desta subida à direita tem uma estradinha de terra. É onde está a placa branca no printscreen abaixo. É o campo do Anhanguera:

cid:image001.png@01CC94BB.F1926480


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NOTA - III COPA ANC YAMATO DE BEISEBOL ADULTO



Senhores,

A comissão técnica da III COPA ANC YAMATO DE BEISEBOL ADULTO, definiu em reunião, o andamento do torneio.

Dado eventos como a Taça Brasil, a disponibilidade de campos do ANC e também pelo patrocinador, temos a restrição de datas e a necessidade do torneio ter encerramento em 30/10, de acordo com a carta convite.

Assim, a opção será a realização das partidas pendentes(devido as chuvas) da 5º rodada e realização da 6º rodada.

As duas partidas da 5º rodada( paralisadas no dia 09/10) serão realizadas no sábado(22/10), sendo que SHIDA x DRAGONS farão primeiro jogo e ANC AZUL X GUARULHOS fazendo 2º jogo do dia.

E após o encerramento da 5º rodada(22/10), no domingo(23/10) daremos sequencia a 6º rodada do torneio, com partidas entre ANC VERMELHO X DRAGONS(1º jogo), ANC AZUL X ATIBAIA(2º jogo), SHIDA X GUARULHOS(1º jogo) e COOPER X GECEBS(2º jogo).

Sendo assim, a 7º rodada será cancelada.

Encerrada a rodada de domingo(23/10), teremos todas as equipes com mesma quantidade de jogos, definindo assim os 4 primeiros colocados classificados para a fase final do torneio, sendo que :

Critério técnico para definir a classificação das equipes dentro dos grupos

(a) número de vitórias
(b) confronto
(c) menor número de pontos contra nos jogos entre as equipes empatadas
(d) saldo de pontos nos jogos entre as equipes empatadas



(e) maior número de pontos a favor nos jogos entre as equipes empatadas
(f) sorteio

Como seguimos o CT 2011, tivemos que seguir o critério acima. Porem, para o ano que vem a intenção será valorizar o “ataque”, sendo o item ( c ) saldo de pontos.

Assim sendo, para o ano que vem aceitamos mais sugestões, dado que esse torneio é nosso, de todas equipes, sempre melhorar é nossa parcela de participação para o crescimento desse esporte que tanto gostamos.



Agradecemos todas equipes, e ficamos a disposição para eventuais duvidas.

Abr4ços e bons jogos!!

sábado, 15 de outubro de 2011

3o.T-Ball Fest do Anhanguera

São Pedro resolveu abrir a torneira praticamente o sábado inteiro. A solução foi ping-pong, baralho, Nintendo DS, arremesso ao alvo e alguns praticando na gaiola.

Clique no link abaixo para visualizar algumas fotos:

2011 ANC T-Ball

terça-feira, 11 de outubro de 2011

I COPA ANC YAMATO DE SOFTBOL ADULTO - 1º RODADA

Clique aqui
São Pedro quis atrapalhar, quase conseguiu! Mas com muita alegria, bons jogos e muita amizade tivemos a I rodada da I COPA ANC YAMATO DE SOFTBOL ADULTO.

Essa semana não teremos fotos da rodada de beisebol, teremos 78 fotos das meninas do soft!! Clique na foto ao lado para abrir o link do picasa!! Parabens meninas!!!

Clique no link "Softbol - Tabela, resultados e classificacao" na parte superior direita do blog para visualizar resultados e tabela da Copa.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

I COPA ANC YAMATO DE SOFTBOL ADULTO




“ Buscar o teamwork, a amizade, bons jogos de softbol, o retorno de jogadoras aos campos e principalmente buscar o glamour que este esporte tem são os objetivos que buscaremos.” Com essas palavras, os diretores do departamento de beisebol e softbol do Anhanguera Nikkei clube abriram a véspera dessa I COPA ANC YAMATO DE SOFTBOL ADULTO.

Com a participação de 4 equipes, dentre elas Anhanguera Nikkei clube, Atibaia, Med Usp e Sorocaba, o torneio terá um formato diferente, em um formato um contra todos, e em vários finais de semana. Uma inovação para o esporte.

As datas escolhidas para essa primeira edição são : 09/10, 16/10, 23/10 e a finalíssima acontecendo em 30/10, com direito a uma festa diferente e coincidindo com a final da III COPA ANC YAMATO DE BEISEBOL ADULTO.

Com apoio da associação de árbitros, dos melhores anotadores do esporte, um baiten unido, com tantas mães preparando um dos melhores almoços, a retaguarda dos colaboradores e pais do clube e apoio do grupo Yamato, esse torneio tem tudo para tornar-se uma tradição no meio.

Agradecemos a participação de todos, aproveitem esses finais de semana, e joguem com o amor e a empolgação que esse esporte merece!!! Meninas, vocês serão as estrelas!!!

Play ball!!

domingo, 2 de outubro de 2011

III Copa ANC Yamato 4a.Rodada

Clique na foto para visualizar slideshow da III Copa ANC Yamato de beisebol na sua 4a.rodada, realizada na campo do Anhanguera Nikkei Clube em Santana do Parnaíba em 02/10/2011.


III Copa ANC Yamato 4a.Rodada

domingo, 25 de setembro de 2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011

RESULTADOS 2º RODADA DA III COPA ANC YAMATO DE BEISEBOL ADULTO


Após mais uma rodada de muitos hits e boas jogadas,
Seguem os resultados dos jogos da III COPA ANC YAMATO DE BEISEBOL ADULTO.

ANC VERMELHO 10 X 2 ANC AZUL
SHIDA 1 X 16 COOPER
GECEBS 7 X 8 GUARULHOS
ATIBAIA 7 X 1 DRAGONS

domingo, 18 de setembro de 2011

2a.Rodada Copa ANC Yamato

Fotos da 2a.rodada da Copa ANC Yamato, que teve homerun do Marelo!!!

Clique na foto para visualizar o slideshow...

III Copa ANC Yamato 2011 - 2a.rodada

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fotos da 1a.rodada da III Copa ANC Yamato

Corrigimos o acesso. Estava faltando permitir visualização para todos.

Clique na foto abaixo para visualizar as demais...

III Copa ANC Yamato 2011

III COPA ANC YAMATO DE BEISEBOL ADULTO - 1 RODADA


Com muito sol, muita amizade, muitos hits e boas jogadas, tivemos inicio neste domingo(11/09) a III Copa ANC Yamato de beisebol Adulto.
E nessa terceira edição buscaremos novamente a integração, o fair play e principalmente bons jogos de beisebol, esse esporte que tanto gostamos.




Assim, seguem resultados dessa primeira rodada.

ANC AZUL 2 X 12 COOPER
ANC VERMELHO 23 X 0 SHIDA
ATIBAIA 15 X 7 GECEBS
DRAGONS 9 X 10 GUARULHOS

A segunda rodada ocorrerá no dia 18/09, próximo domingo nas dependências do Anhanguera Nikkei clube em Santana de Parnaíba.
Em breve postaremos a tabela completa de jogos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

A FOGUEIRA - ANHANGUERA NIKKEI CLUBE



Esse final de semana tivemos uma vivência muito bacana no Anhanguera.

Fizemos uma fogueira, um “motiori” muitas comidinhas típicas, e uma barraquinha super legal de “ derruba lata” que o meninos do seinen montaram.

As crianças do t-ball, pré-infantil e infantil fizeram um acampamento indoor (no salão da piscina), e alguns dormiram pela primeira vez em um alojamento.
Estavam muito felizes, e acho que isso ajuda a estreitar a amizade entre eles e até mesmo entre os pais.

Esse foi até um treinamento para alguns se prepararem para a viagem que faremos dia 24/06, com destino a cidade de Marília.
Essa viagem é uma das metas que tínhamos e que relato agora.

Desde que pegamos o t-ball e revezávamos os treinos, eu (Sumiye) aos sábados e a Cecília aos domingos tínhamos a meta de levar o t-ball para viajar.
Mas demorou um pouco para completarmos um time.

Então passados 3 anos, a nossa equipe cresceu, na quantidade de atletas e de senseis, conseguimos montar 2 categorias e o que faltava agora era o dinheiro.
Como pesaria no orçamento de muitos arcar com as despesas da viagem optamos por fazer rifas e bazares.

A união desse time é muito grande e temos muita sorte tivemos também a doação de 2 caixas de charuto e uma doação que foi arrecadada em um jantar de confraternização das categorias de base.

Com a ajuda de todos do clube, sem exceção, conseguimos arrecadar o que precisávamos, e estamos super animados com a viagem.
As crianças não vêem a hora de jogar com times que ainda não conhecem, estão super ansiosos, pelo menos a maioria deles.

Aproveito o espaço para agradecer a todos que nos ajudaram.
Que correram atrás e torceram para nossa viagem dar certo.

Nessa correria toda da preparação, pude ver que realmente podemos contar com todos do time, do clube!

Muito obrigada mesmo Anhanguera Nikkei clube!!

Sumiye, Cecília, Iti e Dudu.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Campeonato Paulista adulto 2011 - ANC Teamwork




O time adulto do Anhanguera Nikkei clube está classificado para a fase final do campeonato paulista 2011.

Apos cinco jogos, a equipe do ótimo tecnico Luis Cobas conseguiu um desepenho de 5 vitórias demonstrando que a equipe esta focada e unida para jogar beisebol.

No proximo final de semana(19/06) a equipe do ANC jogará contra a forte equipe do Nippon Blue Jays. Um ótimo jogo para quem gosta desse esporte, afinal esse último jogo da primeira fase definirá o primeiro colocado da chave A.


Dentre as principais características dessa equipe do ANC estao os ótimos arremessos, a defesa sólida e também um ótimo indice de rebatidas. Porém o que mais se admira nessa equipe é a uniao, amizade, raca e o teamwork, essa última principal Filosofia da equipe.

Convidamos todos os apaixonados pelo esporte a assistir essa equipe. Vontade é o que nao falta a esses meninos.

Jogadores inscritos no campeonato Paulista 2011

Arremessadores



Ernesto Noris Chacon # 28
Mauricio Akira Sasao # 77
Leandro Kazuo Takeda # 5
Daniel Pereira da Silva # 17
Jun Clayton Sato # 26
Yukio Kitamura Filho(Nei) # 33
Leo Hideki Obata # 19

Receptor
Bruno Locatelli # 1
Marcos Moriguti (Waru) # 2
Vinicius Teixeira # 43

Primeira base
Marcelo Kenji Nakamura (Marelo) #54 – Capitao

Romulo Yudi Oba # 25
Marcelo Heidi Hidaka # 23

Segunda base
Rafael Hiroshi Egashira # 24
Tiago Takahiko Komagome # 69
Douglas Ozono(Pitoco) # 12

Interbases

Rodrigo Yudi Kanashiro(Digao) # 6
Rodrigo Honda # 9

Terceira base
Fabio Kiyoji Nakamura (Bolao) # 53
Caio Yuzzo Nishiyama # 7

Jardineiro esquerdo
Rafael Kiryu # 55

Dan Fukuzawa # 3
Pedro Nishiyama Guilherme # 22
Leonardo Kojima # 60

Jardineiro central

Marcel Luides Vianna # 11
Renato Takauti # 14

Jardineiro direito

Ariel Angelo Frigo # 99
Alexandre Kiyoshi Hidaka # 56
Eric Shiraishi # 8

Tecnico Angel Luis Cobas Gamboa

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Blog de regras de beisebol e softbol


Regras de beisebol e softbol, um assunto polêmico que fazem desses esportes dois dos esportes mais emocionantes do mundo.

Conversando com os amantes do beisebol, dentre eles cubanos, japoneses e americanos, todos citaram que esses esportes são o que são pelo fato da variação de jogadas que podemos ter dentro de uma partida.

Assim, nós do ANC tivemos o conhecimento de um blog que fala sobre regras e situação desse esporte. E o que nos chama a atenção é que esse blog é ministrado pelo grande colaborador do ANC, Katayama-san o maior conhecedor de regra até hoje do Brasil.

Nós do ANC aproveitamos para agradecer todo o trabalho feito por Katayama-san e também por todos árbitros do Brasil. Graças aos seus trabalhos podemos jogar beisebol/softbol, criar nossos filhos e termos muitos amigos.

Agradecimento também ao Sr. Jorge Higaki, ex-presidente da AAABSB que nos informou sobre o blog.

Segue link do blog : http://beisebolesoftbolbrasil.blogspot.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

É CAMPEÃO!!! ANC TBALL 2011


No dia 28/05/2011, a equipe da categoria t-ball do Anhanguera Nikkei Clube foi convidada a participar do Festival SESC de Beisebol Indoor em Santo André.
Foi uma demonstração do esporte para os frequentadores do SESC conhecerem o beisebol.

Esse foi o primeiro torneio que participamos esse ano.

E com muita vontade e esforço conseguirmos vencer o torneio.

Todos ficaram muito felizes, e gritavam “É CAMPEÃO !!!” o tempo todo.

É muito bom ver essa alegria da primeira conquista nos olhinhos das nossas crianças.
Foi o primeiro título que conseguiram. E vamos trabalhar para que continuem assim.

Mas o mais importante é ensinar a disciplina, respeito e a união que fazem a diferença em um time.

Muito obrigado pela torcida !!

Cecilia Ono Itikawa e Sumiye Itikawa

quinta-feira, 19 de maio de 2011

VI NIKKEI MATSURI - SUCESSO




O Anhanguera Nikkei clube participou nos dias 14 e 15 de maio do VI Nikkei Matsuri. Evento realizado no Clube Escola Jardim São Paulo.

Evento voltado aos apreciadores da cultura japonesa, o Nikkei Matsuri foi um sucesso tendo 40 mil visitantes nos 2 dias de evento.

Como novidades o evento trouxe um novo espaço para maior comodidade aos participantes, o campo de futebol e também uma central, na qual foi preparado o yakissoba.

O ANC trouxe ao evento as características que fazem desse clube uma família, a amizade, a alegria, integração, gente bonita e muito fair play.
“ Agradecemos a presença de todos, a força que fizeram! O começo do evento foi um pouco conturbado, mas com muita vontade, teamwork conseguimos realizar mais um evento de sucesso. Gostaria de agradecer a todos, pois alem de meus amigos, são também minha família, minha grande família” foram as palavras de Julio Itikawa(Iti) coordenador por parte do ANC e que desde Abril/2010 participou semanalmente das reuniões da comissão organizadora.

Tivemos como sucesso os pratos preparados com muito carinhos pelas mães, pais, colaboradores, os jovens do clube e como novidade também as criançadas das categorias de base. Os pratos foram : Temaki, Bento, Niku Mandjiu, pacu no misso, Sanduíche de pernil e sanduíche de churrasco.

Parabéns a todos! ANC realmente é especial!

terça-feira, 10 de maio de 2011

TEAMWORK 2011 - ANHANGUERA NIKKEI CLUBE



E o ano de 2011 finalmente e oficialmente iniciou para a categoria adulta do Anhanguera Nikkei Clube.

Comandados pelo competente técnico Luis Cobas, a equipe adulta do ANC demonstrou mais uma vez os adjetivos que fazem dessa equipe ser uma equipe especial; União, amizade, teamwork, alegria e comprometimento.

Com esses adjetivos, a equipe disputou os 2 primeiros jogos do IX Campeonato paulista de beisebol adulto, e foram 2 vitórias. A primeira contra a equipe de Ibiuna, 16 x 3 a e a segunda, 11 x 1 contra a equipe de Indaiatuba.

Tecnicamente, a equipe esteve quase perfeita, com destaque ao ataque, a defesa, aos arremessos e principalmente a motivação e entrosamento demonstrado graças aos treinos dos meninos que antecederam o campeonato.

O grande desafio da equipe será manter o ritmo e a concentração! Vontade é o que não falta.

Aproveitaremos o post de hoje para dar boas vindas para 3 jogadores, que vestiram o manto ANC com o coração, já tornando-se grandes colaboradores, e já grandes amigos!

São eles em destaque na foto abaixo: Tiago Komagome, Noris Chacon, e Fabio Nakamura(Bolão).



sábado, 23 de abril de 2011

6 NIKKEI MATSURI - 14 E 15 DE MAIO



O Festival Nikkey Matsuri, organizado por 11 associações nipo-brasileiras e quatro entidades beneficentes, é uma realidade que se consolida ano a ano na Zona Norte da Capital e muito aguardada pelo público que aprecia a cultura japonesa. Neste ano, o tradicional evento, que está na sexta edição, será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Clube Escola Jardim São Paulo, ao lado da estação do Metrô.

O Nikkei Matsuri caracteriza-se por ser focado somente em cultura japonesa, nas manifestações culturais da comunidade.

O evento, que tem entrada gratuita, conta com excelente praça de alimentação, exclusiva para as entidades promotoras, onde é possível acompanhar o trabalho de voluntários das entidades,preparando quitutes e iguarias da culinária japonesa do jeitinho que é feito nas festas comemorativas.

Yoshio Imaizumi lembra que o evento deste ano será realizado no mesmo local dos anos anteriores (Clube Escola Jardim São Paulo), porém as atividades estarão concentradas no espaço do campo de futebol, isto é, mais próximas da estação do Metrô Jardim São Paulo.

Na praça de alimentação também estará uma das principais inovações deste ano. "O yakissoba, prato principal da festa, terá a participação de todas as entidades e servido em uma central", afirma Toshiaki Tamae, vice-presidente da comissão organizadora. Para facilitar a aquisição do yakissoba, o prato mais consumido todos os anos no evento, a comissão organizadora colocará, pela primeira vez, a circulação do "vale-yakissoba", que comercializará de forma antecipada, com vendas feitas pelas associações promotoras, ao preço de R$ 10,00. No dia, o yakissoba custará R$ 15,00

Com isso. a organização calcula que neste ano sejam comercializados algo em torno de 7.000 pratos da iguaria. "Se a experiência com o yakissoba der certo, essa estratégia deverá se estender para outros setores da cozinha", afirma Toshiaki Tamae.

6º Nikkey Matsuri
Data: 14 e 15 de maio de 2011
Local: Clube Escola Jardim São Paulo, rua Viri, 425, Jardim São Paulo, ao lado da estação Jardim São Paulo do Metrô
Horario das atrações de palco: das 10h às 20h

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PRAY FOR JAPAN

Liderados pelo Robson Tanaka, tivemos no IX TORNEIO ANC DE SOFT MISTO a ação Pray for Japan.


Essa ação, teve a intenção de ajudar nosso país-mãe o Japão, da catástrofe que foi o tsunami e terremoto.

Em contato com a associação Miyagui do Brasil, o Robson encontrou essa associação como meio de ajuda, por tratar-se da representante aqui no Brasil de uma área afetada no Japão. Com valores arrecadados pelos times participantes, foi conseguido R$ 796,55. O ANC soft misto interou a ação com 50% do valor arrecadado, ou seja, R$398,28, totalizando R$ 1.194,83. O valor já foi depositado na conta da associação Miyagui.


Segue comprovante.

domingo, 10 de abril de 2011

Projeto Corujinha 2011

Foi com a presença de mais de 40 crianças que se realizou o Projeto Corujinha 2011 na sede campestre do Anhanguera Nikkei Clube, neste domingo 10/04/2011.

Clique na foto abaixo para visualizar as fotos do evento.

10/04/2011

terça-feira, 5 de abril de 2011


Teremos no próximo domingo(10/04), uma grande ação de integração, amizade e beisebol para as crianças e pais de todas idades. Trata-se do Projeto Corujinha.


Abaixo segue texto preparado pelas guerreiras Sumiye Itikawa e Cecilia Itikawa.


O Projeto Corujinha iniciou-se em 2007. Trata-se de uma iniciativa de pais e amigos do Anhanguera Nikkei Clube, com o objetivo de atrair crianças para a prática do beisebol. O projeto recebeu grande apoio da diretoria do clube e tem produzido ótimos resultados. Para este ano de 2011, teremos novamente a colaboração dos atletas de beisebol da categoria adulta que, com suas experiências e ações, irão ampliar o projeto. A participação neste projeto pretende fazer com que as crianças conheçam o esporte e sintam-se estimuladas a praticar alguma atividade física coletiva de forma bem divertida. Um dos momentos mais agradáveis é o jogo recreativo de beisebol com pais e filhos que acaba se tornando uma grande brincadeira. As consequências são crianças com roupa toda suja de terra (as vezes até de lama), mas com o rosto cheio de alegria e satisfação. Além disso, a convivência neste grupo leva os ensinamentos de cooperação, respeito, disciplina, coragem, luta e valorização da amizade. O nome idealizado deriva da identificação de pais e avós CORUJAS, que gostariam de ver seus pequenos CORUJINHAS praticando esporte. Com a ajuda de todos os colegas, esperamos que esse projeto tenha vida longa e mantenha constante o ingresso de crianças nesse esporte. Convidamos a todos a conhecerem o projeto e se tornarem um CORUJÃO!!! Abraços das famílias Corujas do Anhanguera Nikkei Clube Contatos: Cecilia (9170-5113) e Sumiye (7214-0030) (Por Iti e Cecilia)

domingo, 27 de março de 2011

Fotos ANC Soft Misto 2011

Clique na foto abaixo para visualizar slideshow com fotos do Anhanguera Softbol Misto 2011, organizado pela galera jovem do ANC, encabeçada pelo Ronaldo Nagai, o Tom, segundo me corrige o Marelo, e realizado na sede de campo em Santana do Parnaíba, nos dias 26 e 27 de março.





ANC Softbol Misto 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

IX TORNEIO ANC DE SOFT MISTO


Expectativa total para o já tradicional evento do Anhanguera Nikkei clube. O Torneio ANC de soft misto é uma ação dos jovens do clube que jogam, já jogaram ou que são amigos e se juntam para essa organização.
Falando em amizade, temos o Kanji Yujoo, que representa essa amizade desses jovens que querem ver um futuro melhor.

O torneio será nos dias 26 e 27 de Março e terá a participação de 24 equipes, se confraternizando em 6 campos do Anhanguera Nikkei clube.

E com os bons jogos, a amizade e o fair play um dos momentos mais esperados e aguardado será o HAPPY HOUR do ANC que ocorrerá logo após esses jogos do sábado.
Serão 4 horas de festa, com direito a chopp, refrigerante, petiscos, a deliciosa costela no bafo preparado pelos “tios”, e para animar a festa DJ e mais um trio sertanejo.

No domingo, alem da final do torneio que está na 9 edição, teremos as premiações individuais, na qual são premiados 2 destaques por equipe. Um masculino e um feminino.

Com certeza mais um evento de sucesso!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

DESTAQUES 2010 - TIME ADULTO ANHANGUERA NIKKEI CLUBE


O arremessador Mauricio Sasao, o defensor Rafael Hiroshi Egashira, o jogador Marcelo Nakamura(Marelo) e o jovem Yukio Kitamura filho foram eleitos os destaques da equipe adulta do ano de 2010. Os meninos foram coroados em churrasco feito no nosso campo.

Trazendo uma tradição que deverá se estender para sempre, tivemos no domingo(20/02), no campo do ANC um alegre churrasco que integrou o clube inteiro, e deu-se como brinde oficial para inicio das atividades do ano de 2011.

Nessa data, coroando um grande trabalho feito pelo técnico Luis Cobas, e pelo técnico auxiliar Julio Itikawa( Iti) 4 grandissimos meninos do time adulto receberam prêmios por merecimento de seus esforços, treinos, comprometimento e principalmente pelo TEAMWORK que norteia a equipe para seus objetivos.
Os premiados foram :

Mauricio Akira Sasao – Melhor arremessador da equipe 2010

Rafael Hiroshi Egashira – Melhor Defensor da equipe 2010

Marcelo Nakamura( Marelo) – Melhor rebatedor da equipe 2010

Yukio Kitamura Filho(Nei) – Jogador revelação da equipe 2010

Os prêmios foram concedidos por estatísticas do técnico Luis Cobas e Julio Itikawa(Iti).
Nessa mesma data, os atletas da equipe adulta em forma de agradecimento presentearam alguns colaboradores do clube. Os técnicos, pais e mães receberam algumas homenagens.

Parabéns ao Anhanguera Nikkei Clube pelos bons momentos, amizade, união e filosofia.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UMA VEZ ANHANGUERENSE, PARA SEMPRE ANHANGUERENSE

Uma vez Anhanguerense, para sempre Anhanguerense!!

É com essa frase que as meninas/mulheres do Anhanguera Nikkei clube estarão retornando aos campos por pelo menos um dia, para relembrar como é gostoso estar nesse ambiente prazeiroso do ANC.

Para uma citação rápida, jogadoras como Yukimi Egashira que tem como filha a Ayumi Maezato hoje no tball, e Raylla Matsumori que tem presença constante nos eventos do clube, estarão nesse dia. Sejam Bem vindas!! Afinal, essa é a casa de vocês! O Bom filho à casa torna.

Abaixo, segue texto da lider da ação - Raylla Matsumori.

"Passado um "tempinho" longe dos campos acredito que a saudade pelo Softbol bateu forte no coração da mulherada!
É por isso que no dia 27 de fevereiro estão sendo convocadas as meninas para um "treino" no ANC.
São atletas que tiveram como técnico sensei Nakamura, Nita e Fernando Matsumori.
Se alguém procurar nas paredes do "baiten", lá no campo, vai ver um quadro amarelado, no qual o Softbol usava uniforme vermelho. É exatamente esse time que estamos procurando resgatar.
Uma vez Anhanguerense, pra sempre Anhanguerense!!! "
Raylla Matsumori

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TEMPORADA 2011 - ANC BEISEBOL


Foi dada a largada para a temporada 2011 do Anhanguera Nikkei Clube.

Consolidado por um churrasco integração no ultimo domingo(06/02), todas as categorias do clube iniciaram suas atividades nesse final de semana.
Crianças, jogadores, pais e colaboradores ilustraram o campo em Santana de Parnaíba com muita alegria, abraços de saudade, amizade e muito beisebol.
Estavam presente as categorias Tball, pré infantil, Infantil e Adulta já treinando.

Que 2011 seja um ano de muita luz, amizade e muita boa energia que o ANC sempre proporciona!
Esse clube é diferente!! É unido!!


Time tball e pre infantil



Time Infantil



Time adulto


sábado, 6 de novembro de 2010

Rifa do DS - Categoria infantil

O primeiro prêmio da Extração da Loteria Federal de hoje (06/11/10) foi 48.417.
Assim, o ganhador da rifa do DS foi o Enrico Vasconcellos (Kiko) da categoria T-ball do Anhanguera.

Parabéns Kiko !!!!!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

LITTLE LEAGUE BRASIL - CATEGORIA MAJORS


No dia 24/10 último, realizamos no campo do Anhanguera, a primeira edição dos Jogos da Little League Brasil - Categoria Majors (infantil), com a participação das equipes de Vargem Grande, Coopercotia e Anhanguera.

Nestes, conquistamos uma grande vitória contra a equipe de Coopercotia, com uma grande atuação de nossos atletas, mostrando os resultados da estrutura recentemente implantada nesta categoria e do belo trabalho realizado pelo nosso técnico Luis Cobas, pelo coordenador Ricardo Yamamoto, pelo sempre onipresente Silvio Figueiredo (Silvião), e por todos os pais.

Neste evento, a LLB premiou, através das anotações oficiais, os melhores atletas desta primeira edição, sendo que foram premiados os seguintes atletas do Anhanguera:

- destaque 1 : Yuri Asaeda (1 boné oficial MLB e luvas de batting);
- destaque 2 : Ricky Aikawa (1 bone oficial MLB);
- destaque 3 : Gabriel Déssio (1 boné oficial MLB);
- destaque 4 : Isabela Vasconcellos (1 camiseta LLB);
- melhor rebatedor : Silvio Cesar Costa Figueiredo (1 bat de alumínio);
- melhor jogada : Gabriel Déssio (1 luva de beisebol (glove)).

Além dos prêmios individuais, a Dra. Harue Nishimura recebeu um kit de anotação como agradecimento à sua contribuição no evento e o clube Anhanguera recebeu uma caixa de bolas de couro Wilson e uma máscara de proteção para juiz.

Os jogos transcorrreram num ambiente muito saudável e fraterno, mostrando que a Little League Brasil veio para ficar.


domingo, 17 de outubro de 2010

Domingo no T-Ball Fest 2010 do ANC

Grande festa a do T-Ball organizada pelo Anhanguera Nikkei Clube.

É um grande barato acompanhar os jogos e ver um sorriso espontâneo de felicidade após uma jogada bem-sucedida.

Clique na foto para abrir slideshow da fotos deste domingo 17/10/2010.

T-Ball Fest 2010 parte 2

sábado, 16 de outubro de 2010

T-Ball Fest 2010

Segue link com slideshow das fotos do sábado 16/10 do T-Ball Fest ANC de 2010.

Clique na foto para visualizar as fotos seguintes.

T-Ball Fest 2010

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Brasileiro 2010 Juvenil ANC/Gecebs

Este ano não conseguimos montar a categoria juvenil no ANC. Terceiro colegial, cursinho e vestibular, é difícil conciliar com a prática de beisebol competitivo.

Fica o dilema para atletas e pais.

Desta forma, resolvemos juntar forças com a equipe do Gecebs, que também encontrava problemas com atletas da categoria.

Depois de muito treino, Heidi Hidaka e Marcelo Tanaka ficando de fora por contusões, o ANC foi representado pelos atletas Leonardo Kojima e Yukio Kitamura, além de Hiroyuki Kitamura que já joga a algum tempo pelo Gecebs.

Vencemos nossa chave com vitórias de 8 x 5 sobre Nippon Blue Jays e de 9 x 5 sobre Coopercotia.

Na semifinal perdemos de 8 x 10 para Atibaia, num jogo em que tivemos boas situações de vitória. Mas beisebol é assim, nos pequenos detalhes se perde ou ganha um jogo. Fica a experiência adquirida.

Na disputa pelo terceiro lugar, perdemos para Maringá por 5 x 6, num jogo que também faltou pouco para virar.

Lembrando que a equipe contava somente com 4 jogadores da categoria juvenil e os demais da categoria Júnior.

Nossos agradecimentos ao Gecebs, representado pelo Raul Higuchi, ao técnico Estevão Sato e aos seus auxiliares Rodney Tetsui Uehara e Alex Morimoto.

O Ten é técnico de primeiro nível do beisebol brasileiro, dedicado, profundo conhecedor de técnicas do esporte e que utiliza um arsenal de estratégias variadas e agressivas que deixa o oponente sempre sobre pressão e nossos corredores sempre a pontuar. Além disso tudo é ótimo fisioterapeuta. Seus auxiliares todos do meio do beisebol também conhecem: Tetsui e Alex conhecem muito de pitching e batting, respectivamente.

Estendemos os agradecimentos ao coordenador Chikashi Onodera, ao temaki-man Wagner, às mães do Gecebs, a Sonoe Hanada, a Jorge Hidaka, a Yukio e Edna Kitamura e a Aldo Tanaka.

Obrigado também aos atletas Biel, Yuzo, Jibóia, Leo Onodera, Kevin, Kim, Adrian, Satio e Branco que recepcionaram tão bem os atletas do ANC. Desejamos a eles um ótimo final de ano nos torneio Frank Minowa do NBJ e Brasileiro Júnior.

Sem esquecer do Vinicius que está na seleção brasileira Júnior que faz boa campanha no México e do Thiago que acabou acertando com o Seattle Mariners a poucas semanas do Brasileiro e que fez muita falta com seus arremessos de 90 mph, mas que sabemos foi por uma boa causa e a quem desejamos toda a sorte para emplacar uma carreira brilhante no beisebol profissional.

Clique na foto abaixo para visualizar um slideshow com várias fotos do campeonato:
2010 Juvenil Brasileiro

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

4º Anhanguera T-ball Fest



Nos próximos 16 e 17 de Outubro teremos a 4ª edição do Anhanguera T-ball Fest.
Este ano, vamos contar com 19 equipes, sendo 11 do T-ball e 8 da categoria pré-infantil.
Como nos anos anteriores, vamos ter além dos jogos de beisebol, piscina, charrete, tobogã gigante, playground, etc.
Venham nos prestigiar e participar desta grande festa !!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SÃO PEDRO NOS CASTIGOU MAIS UMA VEZ - III COPA ANC YAMATO DE BEISEBOL ADULTO

Todas equipes foram ansiosas para a rodada que seria a estréia da III COPA ANC YAMATO DE BEISEBOL ADULTO, porem, São Pedro nos castigou novamente, adiando mais vez a rodada de inauguração do torneio, que teria confrontos entre as melhores equipes do Brasil.
Muita chuva, fez com que os jogos entre Guarulhos x Dragons, Gigantes x Gecebs e Nbj x Atibaia fossem cancelados.

Assim, a comissão organizadora, em conjunto com a Associação de arbitros estará tomando a melhor decisão e informando para todas equipes e amantes do beisebol.